segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Não queria ser assim...

As vezes me pego me pergunto se eu fosse um menino o que aconteceria? Minha mãe me amaria mais (já que ela esperava por um)? Meu pai me amaria mais? Talvez não fosse tão duro comigo me exigindo sempre a perfeição? O que aconteceria? As pessoas gostariam mais de min por ser um menino definir meu gosto?
Afinal, eu sou uma das únicas meninas da sala que é fascinada por filme de ação, principalmente, os da Marvel e da DC, sou a única garota da minha sala que adora ficar folheando quadrinhos (por mais que não leia), sou uma das garotas mais frias, sem escrúpulos, grossa em todos os sentidos, sou a garota que entende melhor o ponto de vista dos homens do que propriamente dito da mulher. Gostaria de saber como seria. Será que eu sofreria tanto, será que eu seria popular? Será que eu teria mais amigos? Será que eu seria mais desejada? A maioria das pessoas, principalmente os meninos estranham meu gosto um tanto masculino, mais agressivo, bruto e analítico. 
Queria que meu pai não me incentivasse tanto a gostar de heróis, queria que meu pai não tivesse me feito almejar tanto os desenhos dos vingadores, queria que meu pai não tivesse me explicado tanto sobre eles feito com que eles se tornassem meus heróis. Heróis que nas piores horas não foram me salvar, heróis que não foram me acudir que não foram me consolar que não me salvaram da solidão, sim da solidão vazia, profunda, fria e infinita...
Heróis que nem ao menos me ligaram de uma missão para outra para me perguntar se eu tinha dormido bem, se eu não tinha sonhado com o Coringa ou o Caveira Vermelha, heróis que nunca existiram e nunca vão existir, heróis que nunca souberam que eu existo, heróis que nunca se preocuparam com ninguém.
Vai ver é por isso talvez eles sejam heróis por quererem o melhor para eles e não para as pessoas, afinal, não vale a pena lutar por ninguém, não vale a pena cobrar nada de ninguém, não vale a pena ter ninguém, vai ver é por isso que eles são heróis ou vai ver é por isso que os vilões são tão felizes, e se não são, pelo menos fizeram o que tiveram vontade e quando morrer, sempre tem alguém para substitui-los...
Fico me perguntando o porque eu sou assim tão parecida com um menino em questão de gosto e personalidade (só não sexual), será que seria mais simples se eu fosse um menino, será?
Afinal, homens não tem que fazerem nada a não ser quebrarem as regras, a não ser sujar tudo o que esta pela frente, a não ser deitar e desejar tudo o que quiser, a não ser que tenha sempre uma empregada e que possua mais do que tudo uma mulher que possa satisfaze-lo a hora que quiser, no momento que quiser, no instante que quiser.
Dizem que ser homem não é fácil, queria ter essa vida difícil de poder ter diversos súditos...

- Irônica Sentimental

Nenhum comentário:

Postar um comentário